Antônio Olavo revela a história da “Revolta dos Búzios” na telona
O filme “1798 – Revolta dos Búzios”, dirigido pelo cineasta baiano Antônio Olavo, será exibido a partir desta quinta-feira (30/05) nas salas de cinema de 11 capitais, inclusive em Salvador. O Sindicato dos Bancários da Bahia promoverá um sorteio de 5 pares de ingressos para o filme, que ficará em cartaz até dia 6.
Por Camilly Oliveira
O filme “1798 – Revolta dos Búzios”, dirigido pelo cineasta baiano Antônio Olavo, será exibido a partir desta quinta-feira (30/05) nas salas de cinema de 11 capitais, inclusive em Salvador, no Glaúber Rocha, Cine do Museu e Shopping da Bahia. O Sindicato dos Bancários da Bahia promoverá um sorteio de 5 pares de ingressos para o filme, que ficará em cartaz até dia 6.
O associado que quiser participar deve enviar nome completo, telefone, banco e agência para o e-mail [email protected]. Essa é uma excelente oportunidade para os associados desfrutarem dessa produção histórica e cultural.
O filme narra um dos eventos mais significativos da história brasileira, a Revolta dos Búzios, ocorrida na Bahia em 1798. Inspirado pelos ideais iluministas da Revolução Francesa, e reuniu centenas de homens negros que planejavam derrubar o governo colonial e estabelecer uma República democrática livre da escravidão.
Antônio Olavo, cineasta e pesquisador renomado, dedica seu trabalho à valorização da memória negra. A obra traz à tona a rica e poderosa história do povo negro da Bahia.