Muitos transtornos nas agências do Banco do Brasil 

Não é de hoje que o Sindicato dos Bancários da Bahia está alerta para o caos vivido no Banco do Brasil, principalmente para as péssimas condições de trabalho que os funcionários são expostos. Por conta do que foi constatado pelos diretores da entidade, a agência da Pituba ficou fechada nesta quarta-feira (28/02).

Com o ar condicionado sem funcionar há muito tempo, o calor insuportável já virou rotina na unidade. O ambiente insalubre é uma situação inaceitável tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Ainda tem mais. O único banheiro que está funcionando tem de ser compartilhado entre os bancários e usuários.

O diretor Fábio Ledo afirmou que o fechamento da agência é só um alerta e não a solução para os problemas. O banco precisa dar uma resposta concreta para as cobranças do Sindicato. “Cobramos à Superintendência a restauração urgente do ar condicionado e aumento no quadro de pessoal”. Os funcionários precisam de condições dignas de trabalho.

Para piorar, a agência possui apenas 14 bancários para atender cerca de 50 mil clientes. No entanto, deste total, seis estão de licença médica ou férias. Ou seja, a sobrecarga é constante. Inclusive, por conta da demora no atendimento, um cliente agrediu um dos empregados. Total absurdo. 

O aumento na demanda se deu porque a unidade absorveu o atendimento de outras que foram fechadas, como a do Cidadela e Costa Azul, além de unidades que deixaram de atender Pessoa Física. 

Na ocasião, a secretária geral do SBBA, Jussara Barbosa, e o diretor Fabio Ledo conversaram com os funcionários do escritório digital localizado no prédio onde fica a agência da Pituba. Discutiram sobre campanha salarial e o desmonte do BB. 

Últimas notícias