Movimento sindical entrega carta-compromisso a Caixa

Em ato simbólico e concreto, o movimento sindical entregou carta-compromisso a Caixa, exigindo que o banco se empenhe efetivamente em coibir qualquer ato de assédio e em punir os assediadores conforme as leis e políticas da empresa.

Por William Oliveira

As denúncias de assédio moral e sexual praticados pelo ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães e outros executivos do banco, abalaram os empregados e a imagem da empresa. Na última sexta-feira (28/06), completaram dois anos dos graves episódios. 


Em ato simbólico e concreto, o movimento sindical entregou carta-compromisso a Caixa, exigindo que o banco se empenhe efetivamente em coibir qualquer ato de assédio e em punir os assediadores conforme as leis e políticas da empresa. O documento foi recebido pela vice-presidente de Riscos Henriete Bernabé e pela superintendente nacional Cláudia Rocha.


A carta ainda ressalta a importância de garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os empregados. Acesse a carta-compromisso entregue à instituição financeira.