Itaú precisa priorizar a saúde

Em reunião nesta semana, os representantes dos empregados cobraram soluções para problemas recorrentes, como falhas no atendimento das clínicas médicas terceirizadas. O banco reconheceu a existência de erros e se comprometeu a reforçar o diálogo para corrigir as irregularidades. 

Por Angélica Alves

A saúde dos funcionários precisa ser a prioridade do Itaú, especialmente os que estão mais vulneráveis, como os que dependem das clínicas terceirizadas e os que enfrentam assédio. O GT (Grupo de Trabalho) de Saúde cobra melhorias concretas. 


Em reunião nesta semana, os representantes dos empregados cobraram soluções para problemas recorrentes, como falhas no atendimento das clínicas médicas terceirizadas. O banco reconheceu a existência de erros e se comprometeu a reforçar o diálogo para corrigir as irregularidades. 


Sobre o Ombudsman, canal oficial de denúncias do Itaú, há relatos de demissões após o uso para relatar queixas, o que gera desconfiança. A criação da cartilha de acolhimento e orientações para os afastados por licença saúde e parcelamento de dívidas dos empregados também estiveram em pauta. A diretora da Federação da Bahia e Sergipe e integrante da COE Itaú, Luciana Dória, participou da reunião.