SBBA questiona Caixa sobre sobrecarga
O Sindicato dos Bancários da Bahia questiona a direção da Caixa a respeito da grave sobrecarga de trabalho nas agências, resultado direto da falta de emissão de cartões para clientes. O problema, que atinge todo o país, que se tornou insustentável, obrigando os empregados a lidarem com uma demanda crescente e sem suporte adequado. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, entrou em contato com a Superintendência e obteve as seguintes informações:
Por Camilly Oliveira
O Sindicato dos Bancários da Bahia questiona a direção da Caixa a respeito da grave sobrecarga de trabalho nas agências, resultado direto da falta de emissão de cartões para clientes. O problema, que atinge todo o país, que se tornou insustentável, obrigando os empregados a lidarem com uma demanda crescente e sem suporte adequado. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, entrou em contato com a Superintendência e obteve as seguintes informações:
“Temos aqui uma questão de grande escala, de caráter nacional. A Matriz está empenhada em desenvolver uma solução que permita resolver esses problemas com os cartões, o que, sem dúvida, trará um impacto significativo para todos. Enquanto essa ferramenta não está disponível, estamos adotando algumas estratégias eficazes para apoiar nossos colegas na SR Salvador. As agências com perfil de atendimento social, por exemplo, receberam um lote de cartões pré-impressos, que podem ser prontamente vinculados às contas dos clientes. Estes cartões, ao serem entregues ao cliente, não possuem data de vencimento, proporcionando maior segurança e praticidade. Além disso, estamos orientando o cadastramento do internet banking e o cadastramento biométrico dos clientes. Desta forma, eles conseguem acessar o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas sem a necessidade de portar o cartão, o que facilita o atendimento e reduz possíveis dificuldades para os clientes. Portanto, nossa estratégia é manter um atendimento ágil e seguro, enquanto aguardamos a solução definitiva por parte da Matriz. Juntos, estamos administrando a situação da melhor maneira possível, utilizando os recursos disponíveis e focando no bem-estar dos colegas e clientes”.
O Sindicato continuará a monitorar a situação de perto, com visitas periódicas às agências. Além de constatar o alto fluxo nas unidades, a entidade cobra que a direção da Caixa apresente uma solução definitiva e transparente para os trabalhadores e clientes, até que a normalidade seja estabelecida.