Sindicato no lançamento do site de autorregulação do setor bancário
O presidente em exercício do Sindicato, Elder Perez, a presidenta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Adilson Azevedo, participaram do lançamento, que também contou com a presença do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Negociação dos Bancos.
Por Ana Beatriz Leal
O lançamento do Sistema de Autorregulação Sindical do Setor Bancário, nesta quarta-feira (19/02), em Brasília, contou a presença do Sindicato da Bahia. A iniciativa reúne representantes dos trabalhadores e empregadores para aprimorar o diálogo e tornar as negociações coletivas mais ágeis.
Presente na atividade, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou o protagonismo dos bancários e considerou a categoria um dos faróis no campo da inovação na negociação coletiva.
O presidente em exercício do Sindicato, Elder Perez, a presidenta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Adilson Azevedo, participaram do lançamento, que também contou com as presenças do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Negociação dos Bancos.
Hoje, o setor bancário tem 440 mil trabalhadores, 237 entidades sindicais e sete centrais sindicais. A autorregulação é importante para a garantia dos direitos dos funcionários. O site vai permitir que todos acessem os textos normativos assinados entre o movimento sindical e os bancos. Basta acessar www.autorregulacaosindical.org.br.