Funcionários do BB da base do SBBA decidem acabar com a greve

Em assembleia-geral híbrida - presencial e virtual - realizada nesta segunda-feira (16/09) à noite e precedida de plenária, os funcionários do Banco do Brasil, em greve desde a sexta-feira passada, resolveram aceitar a proposta do BB. Foram 54,99% de votos favoráveis.

Em assembleia-geral híbrida - presencial e virtual - realizada nesta segunda-feira (16/09) à noite e precedida de plenária, os funcionários do Banco do Brasil, em greve desde a sexta-feira passada, resolveram aceitar a proposta do BB para fechamento de Acordo Coletivo e voltam nesta terça-feira (17/09) ao trabalho.


Entre os participantes, 54,99%, ou 783, votaram pelo fim da paralisação. Outros 43,19% (615 votos), contra e 1,83% (26) se abstiveram.


No entanto, a opção por adesão ao acordo não encerra a luta sobre os dois pontos que levaram à greve, como a extinção da função de caixa e o direito do banco de promover demissão imotivada, autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).


São questões consideradas cruciais pelo conjunto dos trabalhadores, que vão manter a mobilização e luta específica junto à direção do BB, a fim de resolvê-las o mais rápido possível. 


A decisão dos funcionários do BB ocorreu 24 horas após os empregados da Caixa deliberarem por acordo com o banco, durante assembleia-geral realizada de domingo. Antes houve plenária.
 

Últimas notícias