Plenária e assembleia decidem campanha 

Os bancários da base do Sindicato da Bahia avaliam os rumos da campanha salarial na próxima quarta-feira (04/09), durante plenária com a categoria e assembleia virtuais, das 18h às 22h, para avaliar a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), além de organizar a mobilização do movimento. A força da unidade do SBBA junto aos trabalhadores é conhecida

Por Renata Andrade

Os bancários da base do Sindicato da Bahia avaliam os rumos da campanha salarial na quarta-feira (04/09), durante plenária com a categoria e assembleia virtuais, das 18h às 22h, para avaliar a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), além de organizar a mobilização do movimento. A força da unidade do SBBA junto aos trabalhadores é conhecida.

 


Os próximos passos são decisivos e os empregados estão de saco cheio da intransigência e descaso dos bancos na mesa de negociação. Enrolaram por muito tempo e depois apresentaram propostas rebaixadas de reajuste, distantes das reivindicações dos bancários. Tudo rejeitado pelo Comando Nacional.

 


Na minuta entregue à Fenaban, em junho, a categoria reivindica reajuste salarial que corresponda à reposição da inflação, pelo INPC acumulado entre setembro de 2023 a agosto de 2024, acrescido do aumento real de 5%, melhorias no valor dos vales alimentação, refeição e da PLR (Participação nos Lucros e Resultado). Além da proteção do emprego bancário, direito à desconexão e combate à terceirização.