COE pressiona e Santander melhora rotina dos gerentes PJ

Após cobrança da COE (Comissão de Organização dos Empregados), a direção do Santander vai promover melhorias nas condições de trabalho dos gerentes PJ. As visitas devem ser reduzidas para quatro por dia. Os funcionários do segmento Empresas 1 estavam com rotina de trabalho cansativa. A lista é grande de obrigações é grande. 

Por Renata Andrade

Após cobrança da COE (Comissão de Organização dos Empregados), a direção do Santander vai promover melhorias nas condições de trabalho dos gerentes PJ. As visitas devem ser reduzidas para quatro por dia. Os funcionários do segmento Empresas 1 estavam com rotina de trabalho cansativa. A lista é grande de obrigações é grande. 


Além de serem obrigados a realizar seis visitas a clientes diariamente, têm de executar funções administrativas, como receber, enviar e ler e-mails, enviar propostas, responder clientes e tirar cópias de documentos. 


Também havia pressão pelos gerentes-gerais para os PJ não ficassem nas agências. Como a COE cobrou, o Santander garantiu que não haverá mais pressão para que se retirem. 


Outra reclamação dos empregados era sobre a marcação de ponto. Antes de iniciar a jornada tinham que se dirigir a uma agência próxima do local onde iam trabalhar para marcar o ponto e no final do dia precisavam retornar a uma unidade para finalizar a jornada. Os bancários eram prejudicados com o tempo perdido no deslocamento.


Agora, os gerentes PJ poderão marcar o ponto no local onde estiverem no início da jornada, ao sair de casa para a primeira visita ou ao chegar na agência pela manhã. E o ponto poderá ser marcado onde estiverem ao final do expediente. A Comissão está à disposição dos trabalhadores para receber as demandas e leva-las à direção do Santander.