Bradesco fecha diversas agências no país
Em meio à pandemia do coronavírus, o Bradesco anunciou o fechamento de uma série de agências. Somente em Salvador, seis unidades serão desativadas, o que causará transtornos para clientes e colocará o emprego de diversos trabalhadores em risco.
O Bradesco pouco está se importando com a população que tem dificuldades ao acesso pelos canais digitais. Com o número menor de agências, haverá uma concentração maior de pessoas nas outras unidades, com risco de aglomeração, no momento em que o distanciamento social tem sido preconizado como medida para evitar o coronavírus.
Para os trabalhadores o risco é ainda maior. Além da pandemia, o fechamento das agências ameaça a empregabilidade de centenas de empregados, já que o banco não garante a permanência dos funcionários. Um completo desrespeito, em um momento de instabilidade econômica.
Nesta terça-feira (29/09), o Sindicato dos Bancários da Bahia juntamente com a COE do Bradesco, realizou uma reunião emergencial para decidir quais medidas serão tomadas. Inicialmente, a direção do banco será convocada para prestar esclarecimentos sobre a decisão, mas o SBBA já estuda ações a favor dos trabalhadores e clientes