Funcionários do Bradesco definem reivindicações

A defesa dos direitos dos trabalhadores foi o foco do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, nesta terça-feira (14/07), durante a definição da pauta de reivindicações dos funcionários. 


Entre os temas discutidos no evento estão a garantia da mesa única de negociação, garantia do emprego, defesa da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho), defesa das empresas públicas e teletrabalho. Além disso, reforçaram o Fora Bolsonaro. 


Mesmo com a pandemia de Covid-19, o Bradesco segue forte e já apresenta pistas que manterá grande parte do quadro de pessoal em home office, confiando no digital. 
Diante disso, os participantes do encontro virtual alertaram que vão verificar o balanço do semestre ao final desse mês, principalmente sobre o significativo fechamento de agências e postos de trabalho em 12 meses, além do compromisso da empresa em não demitir durante a crise sanitária. 


Os delegados da Bahia e Sergipe apresentaram a proposta de fazer uma campanha nacional para implementar o plano de saúde e odontológico para os funcionários que se aposentarem pelo Bradesco. A campanha será iniciada em breve e a entidade sugere aos demais sindicatos do país a realizar a pesquisa.  


Em consulta realizada pelo Sindicato, cerca de 71,6% dos empregados do Bradesco afirmaram que não continuariam trabalhando no banco, se ao se aposentar tivessem o direito ao plano de saúde e odontológico. Apenas 28,4% votaram sim.