Grupusina de Teatro

Residente do Teatro Raul Seixas, o Grupusina de Teatro apresenta o espetáculo Os Cavalos Comem Repolho Com Manteiga Defumada. A peça está em cartaz, nos dias  05, 12, e 19 de dezembro, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Os bancários sindicalizados pagam meia-entrada.


A peça acontece durante um levante popular contra o governo, onde dois atores esperam o público para apresentar um espetáculo em um pequeno teatro. Porém ninguém aparece. Diante do fato, ela quer ir embora e ele quer resistir e fazer uma revolução através da arte. A encenação discute a situação atual do trabalhador e a capacidade de encontrar a revolução dentro si. Para conferir, é só comparecer na sede do Sindicato dos Bancários da Bahia, na avenida Sete de Setembro.


Com apresentações de peças de todos os estilos, o Grupusina nasceu em 2000, e já participou de diversos festivais, percorrendo várias cidades do país. Com Gozo Frio, ganharam o prêmio Braskem de melhor peça baiana do ano de 2007 na categoria júri popular.