No mês de setembro, foco será defesa da Cassi

Os sindicatos estão mobilizados em defesa da Cassi. Neste mês, serão realizadas reuniões em agências e departamentos do BB e plenárias para aprofundar as ações contra o desmonte da Caixa de Assistência. Na programação, encontros estaduais/regionais, que vão culminar no Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB, marcado para o dia 28, em São Paulo.


A Cassi corre sério risco. Entre os problemas, a intervenção da ANS desde julho. A Agência Nacional de Saúde Complementar nomeou interventora ligada ao mercado de saúde privada, que tem a liquidação de planos de saúde no currículo. 


Tem mais, em junho, o Conselho Deliberativo aprovou aumento nos valores de coparticipação sobre exames e consultas. Isto significa que os associados terão de pagar 50% do valor de consultas de emergência ou agendadas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares, e 30% nos serviços de fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e terapia ocupacional que não envolvam internação hospitalar. 


Como a alta estava condicionada ao aporte de recursos pelo BB e até o momento a instituição não se manifestou, não houve o reajuste. A mobilização em defesa da Cassi deve contar com a participação de todo o funcionalismo do Banco do Brasil.

Últimas notícias