Sindicato trata ações do BB no TRT 

Encontro foi importante, pois possibilitou esclarecer alguns pontos relativos aos processos, em especial dos anuênios, que pendem de solução há muito tempo.

Por Ana Beatriz Leal

Para tratar das ações coletivas do Banco do Brasil movidas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, a entidade se reuniu com o presidente do TRT-5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região), Jéferson Muricy. Na pauta, os processos dos anuênios de 2004 e 2009, 15 minutos da mulher e indenização de 1h para a função de 6h.
 

Participaram da reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (04/04), a juíza Andréa Presas, o diretor do Departamento Jurídico do Sindicato, Fábio Ledo, e o advogado da entidade, Marcelo Sotto Maior.
 

Para Fábio Ledo, o encontro foi importante, pois possibilitou esclarecer alguns pontos relativos aos processos, em especial dos anuênios, que pendem de solução há muito tempo. “Vale ressaltar, inclusive, que a ação de 2009, apesar do trânsito em julgado de longa data, nem sequer houve implementação da verba em folha, o que tem causado prejuízo aos bancários, em especial aqueles que se aposentam, uma vez que não integralizou para efeito de cálculo do benefício da Previ”, concluiu.