Defesa do BB é tema de audiência nesta terça

O governo federal tem pulverizado o patrimônio do Banco do Brasil, com intuito de privatizar. Em defesa da instituição, acontece, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência, nesta terça-feira (10/09), às 14h, para debater a importância do BB. 

Os ataques que o banco vem recebendo têm motivo especifico. Somente no primeiro semestre de 2019, o BB obteve de lucro R$ 8,679 bilhões. Tal valor tem despertado interesse dos bancos privados, e o governo coopera. De uma só vez, alienou 20.785.200 ações, enfraquecendo o poder público da instituição.

O sucateamento do Banco do Brasil atinge também os funcionários. Com corte de vagas, fechamento de agências e departamentos, além de extinção de funções, a direção tenta ao máximo enxugar a máquina, a troco da sobrecarga dos funcionários. Incluindo as ameaças de acabar com o Cassi, plano de saúde dos trabalhadores do BB.

Defender o Banco do Brasil é garantir o desenvolvimento sustentável do país, além de fortalecer programas sociais que nenhum banco privado irá patrocinar. A audiência na Alba foi um pedido do Sindicato dos Bancários da Bahia, e da Federação da Bahia e Sergipe, e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou o requerimento. 
 

Últimas notícias