No BB, rodada termina sem avanço, de novo

Parece brincadeira. O Banco do Brasil marca negociação, mas, de novo, não avança em nenhum ponto da pauta específica dos funcionários. A rodada desta sexta-feira (17/08) foi só para enrolar e gerar expectativa para os bancários. Uma nova reunião está marcada para terça-feira (21/08), logo depois da mesa com a Fenaban.

Assim como o Comando Nacional, a Comissão de Empresa dos Funcionários reafirmou à direção do BB que não tolera mais conversa fiada. Portanto, a próxima negociação tem de ter avanços e a apresentação de uma proposta com os pontos que contemplem a pauta específica.

Até aqui, a direção da empresa garantiu apenas algumas cláusulas do atual acordo aditivo, mas outros itens tiveram retrocessos. Um deles é a redução dos ciclos de avaliação do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), que inicialmente o BB queria reduzir para um ciclo avaliatório, e agora ampliou para dois. 

Mas, existem outras cláusulas a serem discutidas, como intervalo de almoço e parcelamento de férias. Também segue sem resposta a proposta de renovação do protocolo de resolução de conflitos, que mantém um canal para as denúncias de assédio moral. "Assim como os ciclos de GDP, essa cláusula é uma proteção para os funcionários", destaca o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, presente na mesa. 

Últimas notícias