Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PARA ENTALAR
Evidente que o STF não pode agir ao sabor da opinião pública, alvo de manipulações, e sim pelo que preconiza a Constituição. Tem mais, para os oportunistas da extrema direita, que insistem em “ouvir as ruas”, a pesquisa Datafolha deixa-os entalados no próprio descaramento. Isto mesmo, 63% dos brasileiros repudiam anistia para os golpistas do 8 de janeiro. A voz do povo.

 
APOIO POPULAR
Além das fartas e robustas provas contra os que tramaram golpe de Estado para se manter no poder à revelia das urnas, principalmente Bolsonaro, agora o STF ganha mais um respaldo da sociedade para condenar e prender os que ameaçaram a democracia com a constatação do Datafolha de que 63% da população defendem cadeia para os golpistas. Justiça com apoio popular.

 
PEDIU? TOME
A revelação pelo Datafolha de que 55% dos brasileiros têm certeza de que Bolsonaro tentou dar golpe de Estado após perder as eleições é mais um dado significativo para desmascarar o enredo fascinazista de que Justiça não se faz com leis, mas sim com os apelos que vêm das ruas, outra sandice bolsonarista. E agora, vão dizer o quê?  Canalhice tem vida curta.


NUNCA MAIS
Se os que sequestraram, torturaram, mataram e ocultaram cadáveres durante os 21 anos de horror da ditadura civil-militar (1964-1985), que nesta segunda-feira, 1º de abril, Dia da Mentira, completou 60 anos, tivessem sido condenados e presos, por certo o Brasil não teria revivido novas ameaças à democracia com as tentativas golpistas de Bolsonaro. Golpe nunca mais.


BEM ASSUSTADOR
O outono chegou, mas a tal Operação Verão da PM continua a matança na Baixada Santista (SP) com aval do governo Tarcísio de Freitas, bolsonarista raiz. A situação é alarmante. Antes do feriadão da Páscoa já se somavam 55 mortes, inclusive uma mãe de seis filhos, sem envolvimento com o crime. Tão grave quanto são a omissão e o silêncio do MP. Estado policialesco.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE