Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

SAQUE

 

TEM COERÊNCIA

 

Parece certo Alexandre de Moraes ter acatado a indicação do procurador-geral Paulo Gonet e arquivado o caso do pernoite de Bolsonaro na Embaixada da Hungria.  Não há como negar nem provar que ele pretendia fugir de provável prisão. Prendê-lo preventivamente por isto só iria acirrar os ânimos, tudo que os fascinazistas querem no momento.

 

PARA TUMULTUAR

 

A atitude de Bolsonaro, de cobrar a devolução do passaporte só porque o ministro Alexandre de Moraes, atendendo pedido da PGR, arquivou as investigações sobre possível asilo na Embaixada da Hungria, deixa claro que a intenção da extrema direita é manter sempre aceso o conflito, confrontar as instituições, a fim de atiçar a matilha fascinazista. Latidos delinquentes.

 

CARÁTER GOLPISTA

 

O que causa apreensão à vida democrática no embate com a barbárie é a influência que o fascinazismo bolsonarista, apesar de todos os crimes cometidos, ainda exerce em setores poderosos da sociedade, na alta burocracia estatal, no Parlamento, na caserna, no empresariado e na mídia. Só faz reafirmar o caráter elitista, antipovo e golpista das elites nativas

 

QUAL DELES?

 

O retrocesso político, ético, republicano, civilizador no Brasil chega ao ponto de figurões da República condenarem o STF por querer responsabilizar as redes sociais pelos conteúdos veiculados. É como uma pessoa matar outra e alegar que não pode ser acusada criminalmente por ter sido movida pelo diabo. Atitude própria dos oportunistas e/ou imbecis da extrema direita.

 

DÍVIDA ALTÍSSIMA

 

A reparação pela escravidão transatlântica e a era colonial, como bem admitiu o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, é uma obrigação de todos os países colonizadores para com os povos colonizados, por crimes inúmeros e graves. O certo seria o Brasil cobrar indenizações não só de Portugal, mas da Grã Bretanha e também dos EUA. A dívida é altíssima.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE