Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ELITES ANTIPOVO
O complexo de vira-lata, o caráter entreguista e o espírito antipovo das elites ficam evidentes no péssimo costume de sempre esculhambar e rebaixar o Brasil, defender a entrega da riqueza nacional ao capital estrangeiro, como as privatizações lesa-pátria e o pagamento de dividendos escandalosos a acionistas da Petrobrás, além do desprezo pelos programas sociais. 

 

CRISTIANISMO PURO
"Os pobres são a bandeira do Evangelho e estão no coração de Jesus. Isto não é comunismo. Isto é cristianismo em estado puro". Do Papa Francisco, em uma resposta em alto nível às acusações absurdas e insanas da extrema direita, em nível internacional, inclusive dos bolsonaristas no Brasil, de que ele faz um papado comunista, só por socorrer os mais necessitados. 

 

BEM INQUIETANTE
No Brasil onde o fascinazismo bolsonarista inverteu as regras por quatro anos e continua a atropelar as regras básicas de civilidade, causa preocupação a decisão da 5ª Turma do STJ, de recusar a acusação de estupro de uma menina de 12 anos que engravidou de um homem de 20 anos, sob a alegação de que ele não sabia o que estava fazendo e cuida da criança. Um absurdo.

 

SÓ PROMESSA 
É melhor dar um tempo, só voltar a falar quando o caso estiver totalmente elucidado. Flávio Dino passou um ano no Ministério da Justiça prometendo descobrir quem mandou matar Marielle, cujo assassinato completou seis anos na quinta-feira (14), e fracassou. Agora é Lewandowski quem faz promessa de anunciar “em breve”. Está virando chacota, tipo conversa fiada. 

 

É COMPREENSÍVEL
A decisão da África do Sul de prender todo cidadão sul-africano, judeu ou não, que se alistar no exército de Israel para ajudar no genocídio contra o povo palestino, reflete a coerência de um país que por muitos anos sofreu com o violento e criminoso apartheid contra a população de maioria negra imposto por uma minoria branca sustentada pelos EUA e EU.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE