Proteção ao trabalhador em debate 

Apenas em 2022, foram registrados 613 mil acidentes de trabalho no país, 17 mil na Bahia. Os números podem ser bem maiores, já que estudos apontam subnotificação de 18% dos casos. Os dados serão tratados em seminário, nesta quarta-feira (24/04), às 14h, no Ministério Público do Trabalho, Corredor da Vitória, em Salvador.

Por Renata Andrade

Os cuidados com a proteção dos trabalhadores precisam ser redobrados. Apenas em 2022, foram registrados 613 mil acidentes de trabalho no país, 17 mil na Bahia. Os números podem ser bem maiores, já que estudos apontam subnotificação de 18% dos casos. 


Os dados serão tratados em seminário, nesta quarta-feira (24/04), às 14h, no Ministério Público do Trabalho, Corredor da Vitória, em Salvador. O tema é Panorama e Desafios para a Proteção da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 


O evento, organizado pelo Forumat (Fórum em Defesa do Meio Ambiente do Trabalho na Bahia), faz parte programação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em 28 de abril.


A primeira mesa do seminário debaterá a saúde dos trabalhadores do Estado. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, participa da segunda mesa, sobre a desregulamentação da proteção aos trabalhadores.