Dados insuficientes do Saúde Caixa

Frustração é a palavra que define a última reunião do Grupo de Trabalho do Saúde Caixa. Ao contrário do solicitado pela representação dos empregados, o banco não apresentou as informações necessárias para análise e debate das soluções para os problemas mencionados pelos usuários da assistência médica. 

Por Ana Beatriz Leal

Frustração é a palavra que define a última reunião do Grupo de Trabalho do Saúde Caixa. Ao contrário do solicitado pela representação dos empregados, o banco não apresentou as informações necessárias para análise e debate das soluções para os problemas mencionados pelos usuários da assistência médica. 
 

Na verdade, na reunião desta terça-feira (30/04), a empresa mostrou dados já divulgados no Relatório de Administração do Saúde Caixa, que está no site da Central de Atendimento do plano.
 

Segundo o banco, no fechamento do trimestre o Saúde Caixa possuía 280.583 usuários, com idade média de 44,07 anos. Após 197 credenciamentos e 102 descredenciamentos, a rede credenciada tinha, ao final de março, 19.340 prestadores de serviço. No período foram realizados 1.004.659 atendimentos, com 16.763.111 procedimentos custeados.
 

Sem retorno também para a implementação das Gipes e Repes (Gerências e Representações Regionais de Pessoas, respectivamente), assim como dos comitês regionais de credenciamento e descredenciamentos, que melhoraria o atendimento aos usuários e a rede credenciada. De acordo com a Caixa, o processo aguarda análise de espaços para locação e composição das equipes, apesar de não informar quantidade nem localidade. Tudo muito vago. 
 

Foi cobrado ainda que o banco tenha mais responsabilidade com o GT e se empenhe em resolver os problemas apresentados, que impactam diretamente na saúde dos empregados.