Minuta dos bancários do Bradesco é entregue

Mais um passo importante foi dado para as negociações específicas dos funcionários do Bradesco. A minuta de reivindicações específica foi entregue pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) à direção do banco, nesta sexta-feira (19/07). Porém, o processo negocial com a empresa só começará depois da campanha salarial dos bancários.

Por Renata Andrade

Mais um passo importante foi dado para as negociações específicas dos funcionários do Bradesco. A minuta de reivindicações específica foi entregue pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) à direção do banco, nesta sexta-feira (19/07). Porém, o processo negocial só começará depois da campanha salarial dos bancários.

 


Com temas fundamentais para os trabalhadores, a exemplo da manutenção dos empregos diante da reestruturação em curso, segurança das agências e contratação da remuneração total dos bancários, o documento foi definido no Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, em junho. O diretor e coordenador da COE Bahia e Sergipe, Ronaldo Ornelas, também destacou que a inclusão do plano de saúde na aposentadoria dos empregados também está na minuta. 

 


Uma das preocupações levadas pela COE ao Bradesco durante a entrega da minuta foi sobre o processo intenso de fechamento de agências no país. Apenas neste mês, cerca de 80 unidades bancárias tiveram as atividades encerradas. Prejuízo para empregados e população.