• Bancos
  • Itaú Unibanco

Edital de convocação - assembleia extraordinária específica do Itaú

Os bancários do Itaú da base do Sindicato dos Bancários da Bahia devem participar da assembleia, que acontece no dia 2 de abril, das 9h às 17h, através do site https://assembleia.bancariosbahia.org.br/.

Por Redação

Enquanto demite, Itaú dá dinheiro a evento bilionário

Nada contra, se a política de gestão da empresa fosse de valorização e reconhecimento dos trabalhadores. Mas, não é. No ano passado, o lucro do maior banco privado da América Latina chegou a R$ 35,6 bilhões, alta de 15,7% na comparação com 2022. No mesmo período foram demitidos 3.292 bancários, sendo 1.342 nos últimos três meses de 2023.

Por Angélica Alves

No Itaú, funcionários cobram atenção à saúde

O Itaú precisa garantir melhorias para as questões de saúde dos funcionários. Por isso, os representantes dos trabalhadores cobram a continuidade dos debates sobre as cláusulas 61 e 87, da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que tratam de assédio moral e metas, respectivamente. 

Por Angélica Alves

GT de Saúde do Itaú se reúne nesta sexta

A representação dos bancários também espera que o Itaú retorne com respostas para as demandas apresentadas na última reunião, em 24 de janeiro. A saúde dos trabalhadores, que tem sido fragilizada por conta da rotina alucinante imposta pelos bancos, do assédio e das condições de trabalho, merece atenção. 

Por Ana Beatriz Leal

Sexta-feira tem negociação com o Itaú 

Entre os assuntos do debate estão a Cláusula 87 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que prevê as formas de acompanhamento das metas e cobranças por resultado, o canal de denúncias, PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), fluxo de afastamento e programa de retorno. 

Por Angélica Alves

Jornal O Bancário

8823 - 28.03.2024 a 01.04.2024

8823 - 28.03.2024 a 01.04.2024

Últimas notícias