Brasil no topo da lista de confiança do consumidor 

Com as projeções de crescimento do PIB (Produto Interno Brasileiro), melhoria da renda dos brasileiros, manutenção da bandeira verde nas contas de energia e outras políticas públicas, o Brasil chegou ao 4º lugar no ranking mundial de confiança do consumidor. 

Por Angélica Alves

Com as projeções de crescimento do PIB (Produto Interno Brasileiro), melhoria da renda dos brasileiros, manutenção da bandeira verde nas contas de energia e outras políticas públicas, o Brasil chegou ao 4º lugar no ranking mundial de confiança do consumidor. 


De acordo com o Global Consumer Confidence Index, do Instituto Ipsos, o território nacional se destaca acima da média global de 49,1 pontos entre os 29 países avaliados, registrando 58 pontos. O que representa alta de quase 2 pontos na relação entre fevereiro e janeiro. Na comparação anual, o aumento foi de 0,4 pontos. 


Na frente do Brasil só aparecem a Índia, Indonésia e Tailândia. Atrás do país brasileiro, no quinto e sexto lugar estão México e Colômbia, com 57,5 pontos e 51,2 pontos, respectivamente.


Enquanto o cenário é positivo entre os brasileiros, o levantamento também mostra que a Argentina apresentou queda de 2,7 pontos em fevereiro ante janeiro, ficando entre as quatro maiores quedas do mês. É o reflexo da política ultraliberal e fascinazista do presidente Javier Milei.