Relacionamento com as redes sociais deve ser saudável  

Importante reforçar que a internet deve ser usada como uma aliada para maior conexão e nunca desconexão de si mesmo e dos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Por Angélica Alves

Os usuários da internet, principalmente das redes sociais, precisam ter cuidado com a saúde. O relacionamento com a mídia social tem de ter controle e limite para não acabar atrapalhando o convívio entre as pessoas. 


Para verificar a relação com as redes sociais, especialistas indicam algumas perguntas como “quando você vai para as redes sociais, você fica frustrado(a), ansioso(a) ou mesmo, de certa forma, com inveja do que vê?”, “quando se sente entediado, qual a primeira coisa que você faz? Procura o seu celular?” e “quando você percebe que esqueceu seu celular em algum cômodo da casa, sente como um pânico iminente?”. Se a realidade se encaixar com uma ou mais situações, a relação com a internet não está boa, mas pode mudar. 


Por isso, é recomendado que em família tenha momentos de conversa, deixe o celular em outro cômodo para focar em trabalho, projetos ou estudos e no caso de tédio, tente se distrair de outra maneira. Importante reforçar que a internet deve ser usada como uma aliada para maior conexão e nunca desconexão de si mesmo e dos familiares, amigos e colegas de trabalho.