Bancos

NENHUM BANCO

Marcha por emprego movimenta Salvador

Postado: 31/03/2009 - 08:19

CIDADANIA
Marcha por emprego movimenta Salvador
A classe trabalhadora não aceita pagar pela crise. Essa foi a principal bandeira defendida na marcha que tomou as ruas do Centro de Salvador ontem e reuniu as principais centrais sindicais em atividade na Bahia e diversas entidades do movimento social. A atividade aconteceu em várias cidades do país, como parte da agenda de luta internacional em defesa do emprego, que acontece em todo o mundo no dia 1º de abril.
Durante a caminhada, do Campo Grande até a praça Municipal, os manifestantes defenderam ainda a redução da taxa de juros, direito à moradia digna, mais investimentos em saúde e educação, reforma agrária, ensino público de qualidade, reforma agrária, garantia dos direitos trabalhistas e sociais.
Para Adilson Araújo, presidente estadual do Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a união dos trabalhadores é essencial para evitar que os patrões usem a desculpa da crise para rebaixar direitos tão duramente conquistados. “Os empresários estão demitindo trabalhadores sem motivo algum, mesmo que a empresa tenha recebido investimentos e ajuda financeira do governo”, ressalta.
A marcha contou com as participações da CTB, NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CUT (Central Única de Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), Intersindical, Sindicatos e Federações, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBM (União Brasileira de Mulheres), Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz), entre outras entidades.