Bancos

Itaú Unibanco

Sindicato faz reunião, terça, sobre PDV do Itaú

Postado: 05/08/2019 - 16:04

O PDV (Programa de Demissão Voluntária), lançado pelo Itaú, é tema de reunião, nesta terça-feira (06/08), às 18h, no auditório do Sindicato. Participam das discussões, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e o advogado Nizan Gurgel. Esse é o momento de tirar todas as dúvidas para evitar perda de direitos. Portanto, a presença dos funcionários é fundamental.


A adesão ao PDV vai até o dia 31 de agosto. O bancário não deve aceitar nenhum tipo de pressão por parte do banco. Inclusive, na semana passada, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) discutiu o assunto durante seminário. Mesmo com lucro de R$ 13,87 bilhões em apenas seis meses, o Itaú, maior banco privado do país reduz o quadro de pessoal consideravelmente.


Em 2018, foram fechados mais de 8 mil postos de trabalho. Neste ano, cerca de 600 foram cortados. Agora, a empresa eliminar mais 6.900 por meio da adesão ao PDV. 


A diretora de Saúde da Federação da Bahia e Sergipe e membro da COE, Andréia Sabino, reforça que a escolha por aderir ao PDV é pessoal. "A orientação é para que o trabalhador leia a proposta com calma, analise todos os itens e veja o que será melhor para cada um".