Bancos

Santander

Ato garante agência do Santander fechada sábado

Postado: 27/05/2019 - 13:21

O Sindicato da Bahia continua com atos contra a jornada de trabalho aos sábados que o Santander que impor com a desculpa de que não é obrigatório e sim voluntário. O banco espanhol tenta burlar o acordo coletivo da categoria com a justificativa de ofertar educação financeira à população.

A agência que abriria no sábado (25/05) seria a da Pituba, mas, na tentativa de fugir da ação do Sindicato, a unidade aberta foi a do Cabula. No entanto, a medida foi descoberta e graças à atuação eficiente da entidade, o funcionamento foi impedido e não houve a atividade.

O Santander entrou com interdito proibitório apenas em Salvador das 29 agências selecionadas para realizar o trabalho “voluntário” de educação financeira. Claro, ciente da forte atuação do movimento sindical, a intenção da liminar era impedir que os diretores do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe interferissem na abertura da unidade. 

A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria prevê trabalho apenas de segunda a sexta-feira. O Sindicato está atento e não deixará os funcionários expostos à mercê dos bancos.