Bancos

Santander

Funcionários repudiam o vale do Santander

Postado: 30/04/2019 - 17:11

Logo no primeiro dia de uso do novo vale alimentação e refeição do Santander, o Ben Vale, os funcionários do banco sentiram dificuldade de uso, pois não acharam lugares cadastrados no novo sistema. A questão já tinha sido debatida, mas a empresa manteve a implantação do sistema.

Na última reunião do COE com o Santander, no dia 25, foi pautado o assunto. Os funcionários, inclusive chamaram atenção para possíveis problemas e solicitaram o adiamento da implantação do novo cartão, para que novos postos fossem incluídos. 

Mas, a direção do banco informou que tinha cadastrado 123 mil pontos de atendimentos e até o fim do ano seriam 300 mil. Alegou ainda que, por questões contratuais, não poderia prorrogar, mantendo a data de início do Ben Vale.

Entretanto, em Salvador, os bancários têm tido dificuldades para utilizar o cartão, já que somente em alguns mercados da cidade e da Região Metropolitana o novo sistema é aceito. 

O Sindicato da Bahia entrou em contato com o banco, questionando os problemas e solicitando listas de postos que aceitam o Ben Vale, mas ainda não obteve resposta.

A entidade está em constante contato com o Santander, exigindo melhora no atendimento do serviço. Enquanto isso, os funcionários ficam desassistidos, inviabilizados de utilizar o benefício.