Bancos

Santander

Logo mais às 14h, COE e Santander se reúnem

Postado: 25/04/2019 - 09:26

Mudança dos vale alimentação/refeição para o Ben Visa Vale, aumentos anuais e excessivos do plano de saúde e o novo cargo de Gerente de Negócios e Serviços. Esses são os pontos que a COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander vai cobrar ao banco na reunião desta quinta-feira (25/04). O encontro acontece às 14h, em São Paulo.

Em relação ao Ben Visa Vale, nova bandeira dos tíquetes refeição e alimentação, uma das principais preocupações do movimento sindical é sobre os locais credenciados. Ainda tem mais. Os funcionários do banco espanhol têm até o final de junho para gastar o crédito feito no Alelo. 

Os dados coletados na consulta nacional sobre os problemas com o plano de saúde serão apresentados no encontro. Foram levantadas as principais demandas e dificuldades que os bancários do Santander enfrentam ao utilizar a assistência médica, como o alto custo da coparticipação.

Outro tema que será abordado é a implementação do novo cargo de Gerente de Negócios e Serviços que pretende unificar quatro funções dentro do Santander. A mudança englobará entre 12 a 13 mil funcionários, que atualmente atuam como caixas convencionais, agentes comerciais, coordenadores e gerentes especiais.