Sábado o debate é sobre diversidade 

O evento é para todos os bancários, independentemente de estar associado ao Sindicato. Para participar, basta informar o nome, telefone (Whatsapp), e-mail, banco, CPF e matrícula, no link disponível no site (bancariosbahia.org.br). Mas, é bom correr, pois as inscrições terminam nesta quarta-feira (10/04). 

Por Rose Lima

Os avanços e retrocessos no Parlamento, vida, militância e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ estão na pauta do 1º Encontro da Diversidade Bancária da Bahia e Sergipe, que acontece sábado, a partir das 9h, no Hotel Portobello, em Salvador. 


O evento é para todos os bancários, independentemente de estar associado ao Sindicato. Para participar, basta informar o nome, telefone (Whatsapp), e-mail, banco, CPF e matrícula, no link https://forms.gle/CZ9naCYWBXswhbmh9 .Mas, é bom correr, pois as inscrições terminam nesta quarta-feira (10/04). 


A programação está muito boa. Os debates iniciam às 10h, depois da abertura, com mesa redonda sobre Vida, militância e desafios da comunidade LGBTQIAPN+. Comandam o bate-papo, Genilson Coutinho (criador do site Dois Terços), Onã Rudá (consultor de diversidade e inclusão) e Lívia Ferreira (presidente da UNALGBT Bahia). 


À tarde, às 13h30, mais uma mesa redonda sobre os Avanços e retrocessos no Parlamento brasileiro. Participam das discussões, Augusto Vasconcelos (presidente do Sindicato da Bahia e vereador em Salvador - PCdoB), Dani Balbi (deputada estadual no Rio de Janeiro - PCdoB) e Marcos Verlaine (assessor do Diap). 


Na sequência, Hermelino Neto (presidente da Federação da Bahia e Sergipe), Tatiana Rossini (advogada trabalhista) e Ângela Mascarenhas (advogada previdenciária) falam sobre os Avanços da CCT dos Bancários na pauta LGBTQIAPN+. Vale muito a pena participar.