SBBA e Afabaneb discutem ação contra a União

A ação judicial vitoriosa movida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia contra a União foi o tema principal da reunião entre os diretores da entidade e da Afabaneb (Associação dos Aposentados do Baneb). O encontro aconteceu nesta sexta-feira (28/02).


O processo reivindica a devolução dos valores tributados indevidamente do imposto de renda, para quem contribuiu para os fundos de pensão entre os anos de 1989 e 1995. Durante a reunião fizeram contato, por meio de audioconferência, com o advogado do processo, que esclareceu as dúvidas dos aposentados do Baneb.


Assuntos de interesse dos funcionários do ex-Baneb, hoje Bradesco, especialmente dos aposentados também estiveram em pauta. O Sindicato e a Afabaneb são parceiros na luta em defesa dos interesses da categoria e uma nova reunião, com a participação de todos os associados, será agendada para breve.    


Importante destacar que o Sindicato fez uma petição no processo para que os fundos de pensão (Bases, Funcef, Previ e Capef) sejam obrigados a apresentar a ficha financeira dos beneficiários da ação. A entidade também solicitou ao juiz a determinação de um valor de multa pelo descumprimento da informação. 


Agora, a entidade aguarda a petição ser despachada, para obrigar os fundos de pensão a apresentarem a ficha, o que é fundamental para que o Sindicato realize os cálculos para dar prosseguimento a execução.