Caixa passa por cima de liminar. Desrespeito

Agora, a Caixa desrespeita até decisão judicial e continua com o processo de reestruturação, passando por cima da liminar concedida em favor dos movimentos sindicais. A direção do banco realiza o que chama de novo dimensionamento da Rede Executiva de Habitação, causando muitos problemas aos empregados.


Na Bahia, haverá uma redução brusca do número de bancários do setor, que sairá dos atuais 107 para apenas 43. Engenheiros e arquitetos também serão atingidos. Em Salvador, dos 14 profissionais, apenas sete serão vinculados a gerência (GIHAB). Os demais ficarão ligados a uma centralizadora em Recife.


No interior, a situação não muda. Dos 22 engenheiros e arquitetos - lotados em Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barreiras - apenas nove manterão vínculos no Estado. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento. Inclusive, tratou sobre o assunto em reunião, nesta quinta-feira (27/02), na sede da entidade. O movimento sindical em todo o país vai encaminhar, junto ao Ministério Público, uma denúncia sobre o descumprimento da liminar.

 
Segundo o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, a medida da direção do banco é um claro desrespeito a decisão judicial. "Estamos dispostos a lutar por todos os caminhos para barrar mais essa crueldade da empresa", completou.