Notícia

[Contagem regressiva para a Lavagem do Beco]

Contagem regressiva para a Lavagem do Beco

Postado dia: 14/02/2020 - 16:10

A Lavagem do Beco das Quebranças está chegando e se depender dos bancários vai bombar. O bloco anima os foliões que passam pelo circuito Osmar, no primeiro dia do Carnaval, quinta-feira (20/02). A concentração é às 18h, na frente do Sindicato. A noite será de muita folia e protesto, claro.


A procura por camisas é tão grande que o sistema do aplicativo não suportou. Quem não conseguiu preencher o formulário pelo app, pode acessar o site bancariosbahia.org.br, seção Promoção, e fazer a solicitação. Outra forma prática, é procurar um diretor de área. O que não pode é ficar de fora da folia.


Já aqueles que preencheram o formulário, devem comparecer na sede da entidade até quarta-feira, para fazer a retirada.

     
Uma das marcas do bloco é a irreverência. Vale abusar da criatividade. O Sindicato também faz a sua parte, com muitas placas contra os retrocessos impostos ao país. Como não podia deixar de ser, o tema deste ano é Lá vai o Brasil, descendo a ladeira, uma alusão a política ultraliberal do governo Bolsonaro. 


Entre uma música e outra tocada pela fanfarra, uma conversa sobre o cenário difícil do país. As consequências trágicas do desmonte dos bancos públicos e as reais intenções do governo de privatizar as estatais. A sujeira feita pelo governo será lavada pelas baianas, que dão um brilho especial à festa. Este ano, é para lavar geral.