SBBA cobra do BB informações sobre o Performa

Em reunião com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, nesta sexta-feira (07/02), o Sindicato dos Bancários da Bahia manifestou mais uma vez a preocupação com os impactos do Performa, o programa de reestruturação da empresa, na vida dos trabalhadores do Estado. 


Na reunião, que aconteceu no edifício Cidade Alta e teve a participação da GEPES, o Sindicato reafirmou a insatisfação decorrente da forma como o banco apresentou o programa, de maneira unilateral e sem ouvir as entidades. 


O projeto de reestruturação do BB diminui o valor do VR (Valor de Referência), o que consequentemente reduz a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), prejudicando os funcionários do banco. 


O SBBA também questionou a situação específica de alguns trabalhadores, que faltavam poucos dias para serem enquadrados no módulo avançado e tiveram as expectativas frustradas, já que a mudança apresentada impossibilita a mudança de nível.


Durante o encontro também foi definido o horário de funcionamento do banco durante o período de Carnaval. Ficou acordado que o edifício Cidade Alta irá funcionar na quinta-feira (20/02), até às 17h, e na sexta-feira (21/02), até às 16h. 


A agência localizada no mesmo edifício irá funcionar das 8h às 12h na sexta-feira e com expediente interno após este período. Ficou acordado que os horários fossem ajustados internamente para que fosse cumprida a carga horária, possibilitando a saída mais cedo em razão dos transtornos causados pela festa.


Questões estruturais das agências, como funcionamento de ar condicionado e logística das unidades também foram tratadas, assim como o fechamento de agências e explosões de caixas eletrônicos. 


Participaram da reunião presidentes dos sindicatos do interior do Estado, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, além dos diretores Fábio Ledo e Jussara Barbosa, e o presidente da Feeb, Hermelino Neto. 

Últimas notícias