Mobilizações contra a reestruturação do BB

A reestruturação imposta pelo Banco do Brasil aos funcionários cria diferenças entre bancários com a mesma função, reduz salários e a PLR e ainda impossibilita a progressão na função. As medidas causam apreensão. Muitos trabalhadores estão se saber exatamente como ficarão daqui para frente.


Diante do clima de medo e da intransigência do BB, que nem sequer manteve um diálogo com a Comissão de Empresa dos Funcionários, o movimento sindical prepara uma série de manifestações.

As atividades começam já nesta quinta-feira (06/02), Dia de Mobilização nas agências e departamentos do Banco do Brasil. Assim como no restante do país, na Bahia, serão realizadas reuniões. Em Salvador, as ações se concentram no edifício Cidade Alta. Os funcionários devem usar preto, tirar fotos com os colegas e postar nas redes sociais com as hashtags #NAOaReducaoSalarial e #deformaBB.     


Na Bahia, nesta sexta-feira (07/02), às 10h, o Sindicato se reúne com a Superintendência, para debater os impactos da reestruturação no Estado. Na semana que vem, quarta-feira (12/02), acontece o Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil, com indicativo de paralisação de 1 hora nos locais de trabalho. 
 

Últimas notícias