Sindicato da Bahia reforça visita no Bradesco e BB

O Sindicato dos Bancários da Bahia vem escutando e debatendo com funcionários de diversos bancos sobre mudanças, reestruturações, além dos problemas enfrentados no dia a dia. Nesta terça-feira (04/01), os diretores estiveram em visita às agências do Banco do Brasil e Bradesco localizadas no Comércio.  


No Bradesco, as demissões promovidas preocupam os bancários. Outras pautas como assédio moral e condições de trabalho também foram debatidas. Na oportunidade, foi reforçado a importância de responderem a pesquisa disponível no site Sindicato, que questiona a manutenção do plano de saúde e odontológico para os aposentados.


Já na visita ao BB, o assunto foi a reestruturação imposta pela direção do banco. A mudança reduz os salários, diminui o VR (Valor de Referência), além de criar diferenças entre bancários com o mesmo cargo. 


É muito importante o contato dos bancários com Sindicato, já que a troca de informações fortalece o vinculo do usuário com a entidade. Participaram das reuniões os diretores Alda Valeria, Agnaldo Matos, Fábio Ledo, Graça Gomes, Elder Perez e Nole Fraga.