Sindicato há 87 anos na defesa da sociedade

O Sindicato dos Bancários da Bahia cumpre com maestria a mobilização e luta em defesa da categoria e sociedade há 87 anos. A entidade atua no enfrentamento com os patrões desde 4 de fevereiro de 1933. Para comemorar o aniversário, nesta terça-feira (04/02), os diretores realizam uma ato, na agência do Bradesco, antigo Banebão, no Comércio. 


O Sindicato é reconhecido nacionalmente pelo trabalho realizado diariamente. O time de diretores percorre as agências de todo o Estado para ouvir as demandas dos empregados, levar informações sobre negociações com os bancos e definir passos para a conquista de benefícios. 


Ao longo do ano, o Sindicato da Bahia realiza atividades esportivas e culturais para promover a integração da categoria, como a Lavagem do Beco das Quebranças, Forró e Corrida dos Bancários, Prêmio Alice Bottas, e oferta total assistência através dos departamentos de Saúde e Jurídico com profissionais competentes. Além disso, possui uma gama de convênios para oferecer serviços com descontos variados aos associados nas áreas da educação, saúde, lazer, dentre outras. 


Por 30 anos, o Sindicato também possui o único jornal diário do movimento sindical no Brasil. O Bancário tem a função de passar informações claras e com o olhar do trabalhador, diferentemente do que sai grande mídia, controlada pelas elites brasileiras. As notícias das consequências das reformas trabalhista e da Previdência e os retrocessos do governo Bolsonaro são exemplos mais recentes.