Sindicato debate a reestruturação da Caixa

Causa apreensão a reestruturação que a Caixa impõe aos empregados. A direção do banco oculta informações e deixa muitas dúvidas no ar. O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve na quinta-feira (30/01), no Edifício 2 de Julho, Paralela, realizando reuniões na GIGAD e GIGOV, para debater o assunto.


A Caixa não esclarece quais serão as reais mudanças, nem as funções que vão permanecer. O banco se limita a dizer que serão criadas novas funções, o que pode ser uma armadilha, já que a empresa pode estar contando como nova função as que mudaram de nome.


Os bancários que trabalham nas filiais, Superintendência e em outros setores estão apreensivos, por não serem informados o que irá acontecer. As questões sobre perda de comissionamento também seguem sem reposta. 


O Sindicato vem percorrendo unidades da Caixa, debatendo o assunto com bancários e buscando informações com a direção do banco. Na última segunda-feira (27/01), o SBBA esteve com a superintendência do banco, e a noite com os empregados da instituição. Estiveram presentes na reunião o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos e diretor Aroldo Trindade.