Sindicato nas agências em defesa da Caixa

O trabalho de resistência contra o desmonte da Caixa deve ser diário e com o envolvimento de todos os empregados. Com este entendimento, o Sindicato dos Bancários da Bahia vem realizando reuniões nas agências de Salvador e do interior do Estado.

Nesta quinta-feira (30/01), os diretores tiveram um bom diálogo com bancários da unidade de Stella Maris. As consequências de mais uma reestruturação e o fatiamento do banco com a venda de subsidiárias lucrativas estavam na pauta.

Outro ponto destacado foram os efeitos da reforma trabalhista, agravados com a MP 905, que tenta alterar o funcionamento das agências. A Funcef e o Saúde Caixa também foram citados como desafios para os empregados.

"Temos de fazer um trabalho de 'formiguinha', conversando com as pessoas e mostrando as consequências da política entreguista, que atende a agenda do mercado financeiro. Nossa luta é para impedir que tenhamos mais esse retrocesso", destaca o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos. Estiveram também presentes os diretores do SBBA, Graça Gomes e Álvaro Queiroz.