Notícia

[Encontro de jovens marca debate sobre futuro]

Encontro de jovens marca debate sobre futuro

Postado dia: 20/01/2020 - 17:41

Jovens de todo o país estiveram reunidos no 1º Encontro Nacional da CTB Jovem na sexta-feira e sábado (17 e 18/01), em São Paulo. Cerca de 200 lideranças sindicais de até 35 anos estiveram presentes, debatendo o tema “Queremos futuro”, um grito diante da crise e as mudanças do mercado que impactam diretamente a juventude do Brasil.


Foram discutidas a conjuntura brasileira e mundial, a atual situação dos trabalhadores, além de como os jovens podem atuar na resistência diante das adversidades. Os participantes também traçaram formas de organizar a juventude trabalhadora brasileira. Outra pauta do encontro foi escolher a nova Coordenação Nacional da CTB Jovem.


O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve presente, com a palestra do presidente Augusto Vasconcelos sobre o avanço do capitalismo e liberalismo econômico. A diretora do Sindicato Jeane Marques também participou, assim como dirigentes da Feebbase (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe).


O encontro possibilitou o debate de uma série de informações para direcionar a defesa em prol dos trabalhadores. Para todos os participantes fica o desafio de mobilizar a juventude nas diversas bases sindicais e propagar as ideias sobre a resistência trabalhadora.