Bolsonaro faz ataques aos veículos de comunicação

Não dá para esperar bom senso de um presidente que apoia a ditadura e é contra as liberdades individuais. Bolsonaro dá cada dia mais provas que o caminho da mudança passa longe. Ele foi responsável por 121 das 208 ocorrências de ataques a jornalistas registrados pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) em 2019. Os dados são do relatório “Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil”. 


Após a chegada de Bolsonaro à presidência da República, a liberdade de imprensa no Brasil foi afetada. O número de casos de ataques a veículos de comunicação e a jornalistas subiu 54,07% na comparação com 2018, quando foram verificadas 135 ocorrências.


Bolsonaro parece não ter qualquer noção e não trata com seriedade o cargo que ocupa. Tanto é que a grande parte dos ataques veio de divulgações oficiais da Presidência da República ou do Twitter oficial do presidente. Foram 116 casos, já denunciados pela Fenaj em divulgação específica. 


A todo momento, Bolsonaro tenta descredibilizar a imprensa e os jornalistas. Em geral, para fazer uma cortina de fumaça para as denúncias contra a família e as polêmicas sobre o governo.