Descaso da Caixa com empregados PCDs continua

O descaso com os empregados PCDs da Caixa tem gerado indignação aos trabalhadores que presenciam o desrespeito com que possui algum tipo de deficiência. Os relatos sãos os mesmos. Falta de estrutura, assédio moral e humilhações constantes.


O banco não quis se adequar à Lei de Cotas e foi obrigada judicialmente a convocar as Pessoas com Deficiência aprovadas no concurso de 2014. A instituição financeira foi incapaz de preparar um ambiente adequado para cada funcionário com deficiência, em agências e funções condizentes com as realidades. 


Ao invés disto, a Caixa insiste em humilhar os empregados, sem oferercer o mínimo necessário para que cumpram as atividades: acessibilidade. Como se não bastasse, não ensina, nem auxilia ou até mesmo prepara os trabalhadores para ocupar as atividades. Além disso, não disponibiliza equipamentos necessários que possibilite a aptidão ao trabalho. 


Em novembro do ano passado, o movimento sindical enviou denúncia ao Ministério Público do Trabalho pleiteando audiência para tratar sobre a prática discriminatória do banco e o total desrespeito à Lei 13. 146/2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.