Pan é campeão de reclamações do BC de novo

Ninguém merece receber ligações de bancos incomodando insistentemente na oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de forma inadequada. O Banco Central divulgou, nesta quarta-feira (15/01), que o Pan foi o líder no ranking de reclamações no quarto trimestre de 2019.  


No período, o BC registrou 546 queixas consideradas precedentes contra o Banco Pan, com um índice de 126,47. Em segundo lugar ficou o BMG com um índice de 68,66 e 326 reclamações. O Banrisul ocupou a terceira posição e obteve  índice de 26,30 e 115 denúncias. 


Em nota, o Pan informou que tem adotado medidas para melhorar o atendimento aos clientes. Mas, ainda não surtiu efeito. Cita que criou o serviço “Não Me Ligue” e mobiliza o setor para a autorregulação do crédito consignado. 


Os cinco maiores bancos do país não estão nas primeiras posições de reclamações, mas não ficaram isentos do ranking. O Santander ficou em 4° lugar, com 1.085 queixas. Logo em seguida, o Bradesco, com 1.910 reclamações. Na 6ª posição o BB, com 1.267 denúncias e, na sequência, a Caixa, com 1.637 acusações. O Itaú somou 1.377 objeções e ficou na 8ª colocação.