Empregados cobram respostas sobre a CGPAR 25

Como a Caixa e a Funcef não se manifestaram sobre a implementação da resolução 25 da CGPAR após mais de ano da publicação da medida, o movimento sindical cobrou respostas do banco e da Fundação. 


As entidades representativas dos empregados solicitaram ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, esclarecimento sobre a intenção da instituição financeira em implementar ou não as diretrizes.


No ofício enviado ao presidente da Funcef, Renato Villela, a cobrança dos trabalhadores foi em torno do tratamento da entidade em relação à CGPAR 25. Além de solicitarem o calendário de reuniões de Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo para o tema ser discutido, analisado ou deliberado.


Para alterar os regulamentos dos planos de benefícios, a Caixa deve enviar a proposta para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais em até 12 meses, segundo o artigo 4º da Resolução. Porém, o prazo se encerrou os participantes e aposentados da Funcef estão sem nenhuma resposta. Pela CGPAR 25 são impostas diretrizes a serem consideradas pela patrocinadora e medida não pode impor qualquer mudança à Funcef.