Bancos digitais crescem 147% nos últimos anos

Como parte do avanço tecnológico, os bancos também estão fazendo parte da migração para o mundo virtual. Com isso, os bancos digitais deram um considerável salto de crescimento nos últimos anos. A pesquisa feita pelo boostLAB revela que somente entre 2017 e 2018 esse valor saltou 147%. 


A pesquisa, intitulada A revolução dos bancos digitais 2020, revela que o crédito é o motivo da atração dos brasileiros para a modalidade de conta. Dos entrevistados, 54% das pessoas abriram contas virtuais pela isenção de anuidade e juros, além de taxas mais baixas em relação aos bancos tradicionais. 


Outro dado revelado é que 49% dos participantes responderam que a comodidade de resolver tudo pelo celular, com poucas burocracias, é um dos pontos positivos dos bancos digitais. A aprovação mais rápida de crédito foi outra vantagem para 41% dos entrevistados.


Os bancos tradicionais continuam a dominar o mercado. No quesito confiança, a pesquisa revelou que 63% dos entrevistados preferem deixar o seu dinheiro a cargo das instituições mais clássicas.