BB investe só em contas digitais. Agências penam

Fruto de uma política que tem direcionado investimentos para o mundo virtual, o Banco do Brasil alcançou a marca de 1,1 milhão de aberturas de contas digitais em 2019. Enquanto isso, muitas agências físicas do banco público fecharam e diversas unidades passam por problemas estruturais.


O Conta Fácil, a conta digital do BB, existe desde 2016 e apresentou um crescimento de 50% registrando o número de 2 milhões de contas ativas existentes. 


A conta é aberta por meio do aplicativo do banco. O cliente consegue fazer depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas, compras com o cartão na função débito, transferência entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC), entre outros serviços.


Por outro lado, a direção do BB tem sucateado cada vez mais as agências bancárias. Com o fechamento de diversas unidades, a demanda das demais aumentou, prejudicando a vida de usuários e bancários.


Outro problema é a segurança bancária. Os investimentos têm sido direcionados à contratação de softwares capazes de evitar fraudes nas transações online, o que também é importante. Mas, pouco é investido nas agências físicas. Ou seja, a vida humana é negligenciada.