Sindicato esclarece demandas do Bradesco 

O trabalho de base da diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia segue a todo vapor. Nesta terça-feira (10/12), a visita foi na agência Centro do Bradesco, no Comércio, onde os funcionários escutaram com atenção todas as informações passadas. 


Sobre a MP 905, os diretores chamaram atenção que o único caminho é a mobilização para conquistar a assinatura do aditivo e manter os prejuízos suspensos.  A medida estabelece, entre outros pontos, a ampliação da jornada de trabalho dos empregados de 6 horas para 8 horas e permite a abertura das agências aos sábados, domingos e feriados. 


O Sindicato também está alerta para qualquer movimentação estranha com relação ao fechamento de agências. Em novembro, a direção da empresa disse que a notícia sobre o encerramento das atividades de 450 unidades até 2020 se tratava de um estudo. 


Durante a visita, os diretores esclareceram que o movimento sindical segue cobrando para que o Bradesco mantenha o plano de saúde para os bancários que se aposentam. Porém, o segundo maior banco privado do país insiste em não atender a reivindicação.