Denúncia de desmatamento do Vale Encantado

Em denúncia contra a emenda do vereador Alexandre Aleluia, que visa reduzir uma das poucas áreas verdes protegidas que sobraram em Salvador, o Parque Ecológico do Vale Encantado, situado na região de Patamares, o movimento SOS Vale Encantado acusa o político de não apresentar documentos que comprovem que algumas destas áreas são particulares e não públicas. 


De acordo com o SOS, a justificativa do vereador é de que a redução se trata de áreas particulares dentro da poligonal do parque, mas insiste em não comprovar. Mais grave ainda, declara que Aleluia dispõe de uma emenda para aprovação de seus colegas, sem cumprir os requisitos básicos legais como dar publicidade, realizar estudos técnicos e garantir a participação popular, incorrendo não somente em grave falha de procedimento.


Além disso, acusa o vereador de não estar a serviço da população, mas sim de um grupo restrito de pessoas. “Passa distante de seu entendimento a função pública que lhe foi depositada de buscar o atendimento às diversas partes interessadas”, declara o movimento.