Saúde Caixa volta ao debate, nesta quinta

Para discutir os interesses do Saúde Caixa e debater as pendências e irregularidades detectadas no plano, os representantes dos empregados se reúnem nesta quinta-feira (12/12), na 12ª Reunião do Conselho de Usuários da Caixa. Pela norma, as reuniões devem acontecer a cada três meses. 


Na ocasião, serão discutidos os assuntos que mais preocupam os usuários, como as deficiências do sistema SIAGS que já se arrasta há anos, causando prejuízo financeiro à Caixa, aos usuários, e impactando na sustentabilidade do plano. Será apresentado também um Relatório atuarial 2019/2020, e definido uma para divulgação das alterações do RH 221.


Além disso, o grupo de conselheiros ainda quer esclarecimentos sobre o motivo da não cobrança dos valores do Saúde Caixa, na folha de pagamento do mês de novembro, que pegou a todos de surpresa, causando apreensão nos participantes. 


Haverá também um questionamento quanto a origem dos saldos negativos, uma apresentação de iniciativas e soluções para melhorias no plano, e sobre o término do convênio do INSS e a Funcef, e o fim do pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas e seu impacto nas cobranças do Saúde Caixa.